0 Comments

A bitcoin parece estar alcançando um nível máximo de consolidação entre duas linhas de tendência, já que a volatilidade continua a diminuir. Isto pode sugerir um grande movimento no próximo pregão.

Hoje, o preço BTC/USD parece ter atingido um nível máximo de consolidação entre duas linhas de tendência de longo prazo (veja o gráfico diário abaixo). A volatilidade também continuou a diminuir ainda mais durante o fim de semana, com a largura de banda do Bollinger agora em 0,1 no gráfico de 4 horas.

Estes dois fatores sugerem que um grande movimento pode ter lugar ao longo do pregão de hoje. Mas para que lado irá o Bitcoin Era irromper?

Os técnicos

No gráfico de 4 horas do BTC/USD, podemos ver que a ação do preço atual está seguindo dentro de um segundo padrão de bandeira de urso (canal branco inferior). Isto estará colocando muita pressão sobre os investidores em alta para manter os preços acima dos $9.100, o que tem sido um suporte crítico de curto prazo durante os últimos dias.

No gráfico diário, podemos ver que a última tendência de alta tem sido inibida pela forte resistência no nível 0,236 Fibonacci (linha vermelha destacada) em US $ 9.211. O preço do bitcoin precisará quebrar acima deste nível chave em breve para tranquilizar os comerciantes, caso contrário, uma queda causada pelo pânico pode começar.

A baixa volatilidade está tornando difícil prever a direção do próximo movimento do Bitcoin. A última vez que os níveis de volatilidade foram tão baixos foi em novembro de 2018, quando o preço mergulhou para $3.120.

Ambos os indicadores RSI e MACD são agora planos e o volume de negociação permanece consistente, embora baixo. O único sinal promissor de uma possível quebra de alta é o fato de que o capital de mercado criptográfico global tem aumentado constantemente nos últimos 4 dias, de US $267 bilhões para o seu valor atual de US $272 bilhões.

O dinheiro que entra no mercado é sempre um bom sinal.

Níveis de Preços a Observar no Curto Prazo

Um fechamento convincente acima dos $9.200 nas 4 horas seria um bom começo para os touros de bitcoin. Quebrar esta chave de resistência Fibonacci poderia sinalizar para outros comerciantes que a longa consolidação está prestes a ir para o lado positivo, e desencadear uma nova onda de pressão de compra.

Isso também empurraria os preços do BTC/USD acima da principal resistência à tendência de baixa no gráfico diário, que conseguiu anular 6 tentativas de quebra desde 1 de junho. Isto também poderia chicotear os compradores em um frenesi.

A partir daí, os níveis de $9.270 e $9.300 poderiam criar alguma resistência de curto prazo durante o breakout.

Olhando para o Sul, devemos esperar que o apoio de tendência ascendente (linha amarela diariamente) crie algum apoio precoce. Isto fica aproximadamente em $9.166. Depois disso, temos o suporte mais baixo da segunda bandeira de urso, que atualmente reside em torno da marca de $9.140. Se isso falhar, nós observaremos os $9.000 para uma reação.

  • Capital Total do Mercado: $278 bilhões de dólares
  • Bitcoin Market Capital: $169 bilhões
  • Bitcoin Dominance Index: 60.8%
  • Dados da Coingecko.

Author

info@shtikl.com